sexta-feira, 15 de junho de 2012

Petit Gâteau

Bom dia
Nossa receita de hoje foi criado por acidente nos Estados Unidos, quando um aprendiz de chefe de cozinha aqueceu demais o forno para assar um bolo. Mesmo com o erro, os clientes adoraram a receita e assim popularizou-se nos restaurantes de Nova Iorque na década de 1990 e chegou ao Brasil em 1996.*
Vou ensina-los a fazer e vocês vão ver o quanto é simples e chique essa opção de sobremesa.

Vamos à receita

250g de chocolate meio amargo
1 xicara (cha) de margarina sem sal em temperatura ambiente
1 xicara (cha) de farinha de trigo
1 xicara (cha) de açúcar
4 ovos
Sorvete de creme (ou sabor de sua preferencia) 
Cobertura de chocolate (opcional)

Modo de fazer

Em uma vasilha derreta o chocolate (pode ser no microondas ou banho-maria), quando ele estiver completamente derretido junte a margarina. Misture bem, vai ficar com o aspecto de uma ganache, reserve.
Em outra vasilha junte a farinha, o açúcar, e os ovos ligeiramente batidos, até ficar na consistência de um bolo. Agora junte aos poucos o chocolate a essa massa e misture muito bem. Coloque essa massa em forminhas individuais untadas com margarina e enfarinhadas. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta por 10 a 15 minutos. O segredo do ponto é desinformar um pra saber se esta bom, ele tem que estar com as laterais assadas e o meio cremoso, mas sem desmoronar.
Desinforme e sirva com sorvete e calda. "Voilá"

Bon Appétit!


Mordine



*segundo historia no site Wikipédia

Um comentário:

  1. Nunca comi um desses....que triste.Fiquei com água na boca rsrs.
    Fiquei feliz que tenham gostado do meu outro blog,estou acima do peso e fazendo dietas e atividades físicas e resolvi cria-lo para compartilhar e ajudar as outras pessoas que estão na mesma meta que eu.
    Aqui está a fan page:http://www.facebook.com/pages/Blog-Na-Medida-Certa/343546252377746

    Caso tenha alguma receita diet/light e quizer me ajudar com o blog é só me falar que a gente posta lá.Abç e sucesso!!

    ResponderExcluir

Me diz agora seja experimentou, se você gostou
Eu quero saber...

Imprimir essa receita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores